segunda-feira, 11 de junho de 2012

Daí Veneza.




Oi mãe, estou na Turquia.

Já que estou indo para Bangkok – a Veneza do oriente – vou aproveitar o tempo de conexão para escrever sobre o meu final de semana em Veneza – a verdadeira e italiana.

Era uma vez o embarque prioritário da AirFrance em Paris. Uow... *-* foi elegante. E nossa, como as coisas ficam ao alcance das mãos na Europa. Juro que Paris-Venice demorou menos do que Sampa-Cuiabá.

Aeroporto sem graça. Ah, tenho meus motivos em reparar Aeroportos internacionais. Enfim, lá comprei um taxi-barco até meu hotel. Preço único de $110,00 Euros.  Mas dá para encontrar mais barato. Programando esses detalhes da viagem do Brasil, especialmente.

Desculpe a burrice, mas para vocês é tão obvio que não existe ruas para carros lá? Para mim não era. Achava que tinha aquelas gôndolas, mas só coisa para turistas. Pois é, careteei quando vi aqueles barcos ACTV, que tem a função de transporte coletivo no canal principal. Daí #comofas dentro da city? Pernas pra-que-te-quero, meu bem.

Fiquei no Hotel Regina-Europa. Lindo... Café da manha em frente ao canal principal, e tudo de mais importante estava a alguns passos ou barcos. Acho que era caro para nós simples trabalhadores brasileiros. Mas a cidade está cheia de Albergos. Entrei em um e o valor de um quarto para três pessoas era $120,00 euros. Puts, imagine o preço de um hotel.

Comi em restaurantes inesquecíveis, caros, baratos. Sempre elegantes. Não deixe de experimentar o sorvete italiano. Meeeeeo Deus. Só digo isso. É fácil achar aquelas barraquinhas em qualquer rolê pela cidade.

Mito. Veneza não fede. Pelo menos não no período de tempo em que estive lá. A água é de um verde maravilhoso, mas também não me atrevi a sequer toca-la.

Fatos. A pizza inteira é prato individual. Cuidado com os pombos, eles atacam. E Cidade romântica? Não sei se é verdade. Mas que dá pra fazer sacanagem nos bequinhos mais periféricos... He He He. Isso é fato. 










Um comentário:

  1. Q linnnnnnnda! Tinha até esquecido do seu blog =/ posta mais vezes o link lá no face q fica mais fácil lembrar d visitar, rsrs :P bjosss e sucesso! Ah, adorei os vídeos! Cynthia Rodrigues

    ResponderExcluir