domingo, 17 de junho de 2012

BTS - Bangkok

Andei meio down em Sampa nesse ultimo semestre, nada mais era novidade. Posso estar sendo injusta com a cidade que mais me encanta no mundo, mas precisava mudar de rotina. Andei aqui... Aí... Ali... Fui deixando o acaso escolher meu destino. Ele me trouxe para a Asia. E é enquanto sampa dorme que eu desenrolo mais Desventuras, ou aventuras, ou qualquer cotidiano tedioso. Aos meus olhos e sem posar de guia de turismo, a primeira historia na encantadora Thailand. 

BTS - Bangkok - Thailand.

Sábado de manha, acordei empolgada pois tinha meu primeiro teste de TVC aqui na cidade. Ainda estou  desfrutando as novas cores, ruas, letras e cheiros. Não cansei de ficar encantada com as bandeiras penduradas nos portões de todas as casas, ricas e pobres, e confesso meus pulos e escândalos que persistem em quando os ratos cruzam a calçada em frente aos meus pés.

Ademais o inglês se habituando aos sotaques e novos vocabulários, deu certo. Depois do casting fomos ao shopping, não pretendia comprar nada, mas precisava conhecer o que esse povo sorridente costuma consumir. Almocei uma maravilha culinaria chamada Pad Thai, que nada mais é do que um macarrão com broto de feijão, camarão e amendoins. Desculpa, mas o desespero foi tanto que nem tirei fotos.

Daí que a Vera, a pessoa que cuida das modelos, as 14hs, ligou para todo mundo com a seguinte mensagem "Você deve estar em casa AGORA. Reunião com o Boss". Todo mundo tinha saído na sexta feira. Todo mundo com culpa no cartório. Todo mundo com o olho estalado e andando ligeiro.

Aqui quase não andamos de metrô. Sempre dividimos um taxi, é mais barato do que o BTS - que é calculado de acordo com  a distancia do desembarque - Mas devido a situação em que estávamos, a opção mais rápida era essa. Um trem moderno, caro e que corta todo o trafego por uma via em cima das avenidas.

Beleza... fui comprar o tiket. Acho que usei toda a arrogância do mundo quando achei que o sistema de venda dos bilhetes era igual a sampa. Olhei no quadro informativo quanto ficaria para ir ate a minha estação, me dirigi ao Ticket Office, entreguei o dinheiro... A mulher me devolveu moedas e nada e ticket... Dei mais dinheiro... Ela me devolveu mais moedas... Mas que droga! DEI MAIS DINHEIRO E A FILHA DA PUTA ME ENTREGOU MAIS UM PUNHADO DE MOEDAS. Mãe, me ajuda.

Quando questionei, ela me respondeu qualquer coisa em um idioma alienígena, não era nem inglês nem Thai. Olhei para a minha colega ao lado com uma cara de choro e tentei explicar o meu desespero... Ela pegou o dinheiro da minha mão e me disse, "Calma, querida... Aqui só serve para trocar o dinheiro por moedas, a maquina só aceita moedas de $5 e $10 Bath". Me pegou pela mão como um bebe, comprou o ticket pra mim. Só as maquinas vendem passagens.

Nossa... acho que queria minha casa, meu país, minha língua mãe. Tudo deu certo no final e a vergonha também já passou. E é isso aí... Mais uma historia honrada das Desventuras de uma New Face. Curte que eles curtem!




ESTAÇÃO BTS VICTORY MONUMENT
KARLA - PENDEJA - NA ESTAÇÃO THONG LOR BTS

Um comentário:

  1. Linda,querida! Isso tudo faz parte do seu crescimento em outros países... Em compensação são experiências para você e os que te seguem.
    Que bom que você voltou escrever.
    Te amo

    ResponderExcluir