quinta-feira, 4 de junho de 2009

O tipo dos caras.

Muito fácil para mim tagarelar sobre os homens. Não que eu conheça profundamente a espécie ou que eu tenha tido tantas experiências assim com o sexo oposto. Mas, eu tenho tempo de sobra, (principalmente nesse último semestre), para desenvolver minhas filosofias.
Sintetizando, de acordo com o resultado de minhas análises, existem três tipos de caras: Os errados, os certos e os meninos.

OS ERRADOS
Ah! Os errados... Os errados!

Particularmente, é um tipo de homem que me agrada muito. Fico impressionada com a rapidez em conseguir com que uma mulher se apaixone e depois crie ódio por eles. Adoram ser mal tratados. O problema é que eles dever ter um escudo do tipo que nenhuma mulher consegue resistir e ser má. É o tipo de homem que se adapta a mulher (ah, isso é o que eu mais adoro). Se ela desejar um tipo romântico, ele assim será , se ela desejar um grosseirão, ele terá prazer em deixa-la satisfeita. Mas não se engane, cara companheira, assim como dizia o senhor Nelson Rodrigues, “O brasileiro, quando não é canalha na véspera, é canalha no dia seguinte.”. Estendo essa afirmação a todo homem no mundo do "tipo errado".

OS CERTOS
Escassez!

Não há muito o que falar sobre eles. Esse tipo de homem é muito particular de cada mulher. É o tipo que tem personalidade. As mulheres, quando o encontram, ficam sonhando com a hora em que ele vai pedi-las em namoro. É aquele cara por quem a mulher não cai de amores no primeiro dia, vai se apaixonando aos poucos, dia após dia, sempre um pouco mais. É um Homem que dá valor ao que possui e ao que conquista, e o que é mais bonitinho, gosta de ser valorizado.
O duro é que é um tipo em extinção. Minha mãe diz que eu tenho um "dedo-de-ouro" para acha-los, mas eu sou uma anta, nunca identifico a tempo.
UM APELO: Homens certos, onde estão vocês? Apareçam por favor!

OS MENINOS
Raçazinha insuportável.

Olha, vou te contar: o mal da minha vida é gostar de pivete.
É um tipo que não sabe ainda se pertence aos certos ou aos errados. São um misto dos dois, na verdade. Complicados "que nem que igual" as mulheres. Hora optam por serem do tipo dos certos, hora optam por serem do tipo dos errados. Triste é quando mudam de ideia assim durante um relacionamento. Até possuem curiosidade pelo verbo namorar, mas são imaturos de mais para manter algo duradouro.
São uma gracinha, comparo até com filhotes de cachorro. Você não quer largar quando são novidade, mas vai passando o tempo e eles vão perdendo a graça. Grande parte dos homens passam por essa fase na vida. Em alguns mais longa, em alguns quase inexpressiva, muitos deles entram e nunca conseguem sair.


Eu não inclui a definição dos "amigos", pois amigo que é amigo não é homem.

Um comentário: